Trocas e Devoluções

Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das regras abaixo:

Devolução por desistência

O cliente possui até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido para comunicar seu desejo de devolução.
A solicitação de devolução por desistência deve ser feita em um dos nossos canais de atendimento e dentro do prazo acima, após esse prazo não serão aceitas, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Existem duas maneiras de efetuar esse processo:

  •  Devolução do valor pago pelo produto, desde que o produto não tenha sinais de uso. Neste caso o cliente será responsável pelo frete e deverá entrar em contato conosco.                                                                                    
  • Vale Trocas para ser utilizado na Creative Brazil em até 30 dias corridos após a emissão.
Trocas
  • Produto com defeito e sem uso: Caso você tenha recebido seu produto com alguma falha ou defeito comunique imediatamente. Você possui até 30 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso. Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Relacionamento. 
  • Insatisfação com o produto: Caso você tenha recebido e não tenha gostado do produto, você possui até 7 dias corridos para nos informar sobre seu desejo de troca por outro produto ou pelo mesmo. A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original. A troca está condicionada à disponibilidade de estoque do novo produto. O prazo para envio do novo produto, após a análise, será de até 10 (dez) dias úteis, e o custo do envio será do cliente. O pagamento do frete terá que ser efetuado para nós antes do envio.
Defeitos

O cliente possui até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da compra para solicitação de trocas ou devolução caso o produto esteja com defeito. O prazo de 30 dias corridos deve ser contado a partir do recebimento do produto e não quando é identificado o defeito. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

Condições para troca e devolução

Segue abaixo os requisitos necessários para a devolução ou troca da peça:
  •      O produto não pode apresentar qualquer indício de uso.
  •      A peça deve ser enviada de volta à Creative Brazil com a nota fiscal (DANFE) ou cópia.
  •     O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte;
  •      O custo de devolução por desistência é por conta do cliente;

Caso a Creative Brazil entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Creative Brazil pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Formas de troca e devolução
O cliente deverá enviar o produto à Creative Brazil no endereço informado via email.
• O prazo para análise é de até 10 (dez) dias úteis, contados do recebimento do produto. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido, a restituição do pagamento, estorno do cartão de crédito, troca ou do vale troca.
• A Creative Brazil se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado os detalhes estabelecidos acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
 
Prazos para restituição
  •      Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;
  •      Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

Promoções
Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.